segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto Educação não tem cor


A professora Andrea Vierma de Arte desenvolveu com suas turmas do matutino e do vespertino (Pré ao 5° ano) um projeto sobre a Consciência Negra, Projeto Educação Não Tem Cor, o trabalho foi realizado na primeira quinzena de novembro na sala de aula e na sala de informática.
O conteúdo foco é a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito, desenvolvido por meio de um processo educativo do debate, do entorno, buscando nas nossas próprias raízes a herança biológica e/ou cultural trazida pela influência africana.
Os alunos assistiram a alguns vídeos, fizeram atividades de pesquisa sobre Zumbi dos Palmares na sala de informática e confeccionaram máscaras africanas em sala de aula.


Fotos


Um dos vídeos assistidos pelos alunos

2 comentários:

  1. Parabens aos alunos pelos seus trabalhos! Prof: Andrea/Arte

    ResponderExcluir
  2. Eu participei deste projeto.Ele foi bem divertido e contra racismo.A parte mais legal foi da confecção das máscaras africanas tinha uma mais divertida do que a outra.A história: O cabelo de Lelê foi bem cultural e informativa pois ela monstra vários costumes dos africanos que nem passavam pela minha cabeça.

    ResponderExcluir