terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Maquete da área urbana e rural

A professora do Pré I - A, matutino Neide  de Oliveira dos Santos trabalho  uma maquete para poder explicar às crianças a existencia da população na áreas rural (aldeia) e urbana (cidade). Com a existência da cidade, tivemos que conversar também sobre trânsito, foi um momento muito rico em todos os sentido as crianças sentiram muito prazer em fazer tudo e depois do projeto concluído, fizeram a maquete de brinquedo, por onde circulam com seus carros em miniatura e, cuidando do trânsito. pois sempre tem um ou outro colega alertando o outro “não pode vira aí! olha a placa.”sic; e outros avisos.








sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

11º Festival de Dança da Reme

Os alunos do grupo de dança da escola participaram do 11º Festival de Dança da Reme com o tema “Os Quatro Elementos da Natureza – Terra, Fogo, Água e Ar”. A apresentação ocorreu no Teatro Prosa do SESC Horto.








terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mercadinho

Os alunos do Pré I - A brincaram de faz de conta de "Mercadinho", com o objetivo de reconhecer os números e seu uso social, ampliar o vocabulário e fazer conta de adição. A primeira vez que fomos brincar de mercadinho a professora arrumou o espaço, mas nas vezes seguintes os alunos foram orientados a arrumarem os espaços. Nesse mercadinho tinha produtos de limpeza, higiene, alimentos, livros e brinquedos. Também foi colocado na sala de aula um cartaz com as fotos da cédulas e os números que correspondia cada valor e todas as vezes que eles tinham dúvidas sobre o valor do dinhiero iram até o cartaz para sanar essas dúvidads ficaram tão práticos que orientavam os outros colegas. Essa atividade foi prazerosa e divertida.



Trabalhando com Sementes


AS CRIANÇAS DO PRÉ  I - A ( MATUTINO) PLANTANDO FEIJÃO E/OU MILHO. O OBJETIVO É QUE AS CRIANÇAS CONHEÇAM O CICLO DA GERMINAÇÃO. QUE A SEMENTE PARA GERMINAR PRECISA DE TERRA, ÁGUA, LUZ. POTINHOS SERÃO LEVADOS PARA CASA PARA QUE CUIDEM E OBSERVEM, DEPOIS ANOTEM O QUE VIRAM. OS RESULTADOS FORAM ÓTIMOS, UNS FEIJÕES SOBREVIVERAM, ATINGIRAM VINTE CENTÍMETROS DE ALTURA, OUTROS, PORÉM MORRERAM, PELOS MOTIVOS MAIS DIVERSOS: FALTA DE ÁGUA, ÁGUA DEMAIS, FALTA DE SOL, SOL DEMAIS; OU PORQUE CAÍRAM E A TERRA FOI TODA REVOLVIDA.